top of page

Notícias e Avisos Abertos

Investimento Empresarial Produtivo para Transição Justa

Candidaturas Abertas!

Tem a oportunidade de impulsionar o seu negócio e contribuir para uma transição sustentável e justa! O Investimento Empresarial Produtivo para uma Transição Justa está com as candidaturas abertas, oferecendo apoio financeiro para investimentos inovadores e qualificados.


O período de apresentação de candidaturas iniciou-se a 22-01-2024 e decorrerá em quatro fases:

Fase 1 – 12 de abril de 2024 - ENCERRADO

Fase 2 – 31 de julho de 2024 - A DECORRER

Fase 3 – 18 de outubro de 2024

Fase 4 – 16 de dezembro de 2024



Quem Pode Participar? Micro, pequenas e médias empresas (PME) com contabilidade organizada que estejam de acordo com os requisitos de elegibilidade do Portugal 2030.

Este aviso abrange a região do Alentejo Litoral, conforme definido no Plano Territorial de Transição Justa – Alentejo Litoral (PTTJ).


O apoio é direcionado para investimentos nos setores de Energias Renováveis, Agroalimentar e Turismo, todos com foco na criação de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis, promovendo assim a inovação e a diversificação econômica.


Benefícios:

  • Financiamento de até 60% do investimento inicial, com uma dotação total de 20.000.000€.

  • Incentivo para atividades inovadoras que contribuam para a transição climática e energética. 


Ações Abrangidas:

  • Criação de um novo estabelecimento;

  • Aumento da capacidade produtiva de bens e/ou serviços de um estabelecimento já existente, com aumento mínimo de 20% da capacidade instalada em relação ao ano pré-projecto;

  • Diversificação da produção de um estabelecimento para produtos não produzidos anteriormente. 


Não deixe esta oportunidade escapar! Transforme as suas ideias em ações concretas e alavanque o crescimento do seu negócio enquanto contribui para um futuro mais sustentável. Fale connosco através do email – projetos@gmconsultores.pt

Comentários


bottom of page