Linha Deep Tech: financiamento até 750.000€
- anapires71
- há 13 minutos
- 1 min de leitura
O Banco Português de Fomento (BPF) abriu a Fase II do Aviso IFIC Deep Tech com o objetivo de apoiar startups Deep Tech assentes numa forte base científica e tecnológica.
Esta segunda fase destina-se exclusivamente a projetos que não tenham sido submetidos ou aprovados na Fase I do Aviso e mantém como prioridades a validação tecnológica, a escalabilidade e a entrada no mercado de soluções inovadoras.
A Linha IFIC Deep Tech assume a forma de investimento em capital ou quase-capital, em regime de coinvestimento com investidores privados e em condições de mercado, podendo atingir um montante máximo de 750 mil euros por projeto.
Entre os critérios de elegibilidade, destaca-se a exigência de um nível de maturidade tecnológica igual ou superior a TRL 4, o que pressupõe a validação da prova de conceito em ambiente de laboratório. Os projetos devem ainda demonstrar uma ligação efetiva ao Sistema Científico e Tecnológico Nacional, bem como potencial de crescimento e escalabilidade.
O processo de avaliação decorre em duas etapas: uma validação da natureza Deep Tech do projeto, assegurada pela Agência Nacional de Inovação, seguida de uma avaliação económico-financeira conduzida pelo Banco Português de Fomento.
Além do financiamento, as empresas selecionadas terão acesso ao Tech Foundry Portugal – Deep Tech Edition, um programa de aceleração promovido pela Startup Portugal que inclui iniciativas de aceleração, mentoria especializada e ligação ao ecossistema de inovação.
Se pretender saber mais informação relativa ao aviso, bem como o acesso à plataforma de candidaturas, fale connosco: projetos@gmconsultores.pt




Comentários